terça-feira, 4 de outubro de 2011

ROCK IN RIO 2011: Eu não fui!

ROCK IN RIO 2011: Eu não fui!

Comprei meu ingresso para o Rock In Rio 2011 para assistir Stevie Wonder. Antes de concluir a operação, entretanto, consultei sobre a acessibilidade e sobre os transportes. A única resposta foi com relação ao acesso que encontraria no interior da área do evento, mas nada sobre o meu deslocamento para chegar lá. Como faria? Descobri que teriam ônibus especiais saindo de vários pontos da cidade, inclusive de um ponto próximo de minha casa (www.cartaoriocard.com.br/rockinrio ). No site, o “cadeirante” devia clicar no FALE CONOSCO solicitando o transporte adaptado. Enviei 5 mensagens eletrônicas e não obtive resposta. Tentei comprar o RIOCARD ESPECIAL, mas não disponibilizaram um ônibus sequer com elevador. Fiz contato com vários órgãos públicos municipais e soube que funcionários devidamente treinados me carregariam e minha cadeira seria transportada no bagageiro. QUANTO RETROCESSO!

VIOLAÇÃO DE DIREITOS, DESCASO E DESRESPEITO!

E NÃO FUI AO ROCK IN RIO 2011!

Regina Cohen, Arqta, DSc. – Especialista em Acessibilidade e Desenho Universal




16/09/2011 07h00 - Atualizado em 16/09/2011 07h22
Deficiente físico que vai ao Rock in Rio de ônibus especial deve avisar hora

RioCard vai disponibilizar cadeiras de transbordo para transporte.
Acesso a carros com licença de estacionamento não será permitido.

G1 RJ

Os deficientes físicos que irão ao Rock in Rio e que forem até o local nos ônibus especiais, utilizando o RioCard Rock in Rio, devem informar no site do RioCard sobre a necessidade de transporte especial. Segundo RioCard, é preciso ir ao site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio, acessar a área do "fale conosco" e enviar as informações relativas a dia, horário e local de embarque no ônibus. O festival começa no dia 23 de setembro.
A Secretaria municipal de Transportes informou que nenhum veículo terá acesso à porta de entrada do evento, nem veículos com licença especial de estacionamento para deficientes físicos. Todos os acessos estarão interditados e não haverá estacionamentos, de acordo com a secretaria.

http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/09/deficiente-fisico-que-vai-ao-rock-rio-de-onibus-especial-deve-avisar-hora.html

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Recital "Meu Mundo", com o tenor SAULO LAUCAS

Com o recital "Meu Mundo", o tenor SAULO LAUCAS do Rio de Janeiro, se apresentou
na AVE CRISTO, na tarde do dia 27 de agosto. Nesta oportunidade, Saulo lançou seu
primeiro CD gravado. O encontro marcou os 20 anos da AVE CRISTO, que graças ao
movimento de inumeráveis Amigos da duas dimensões da Vida e sob a Augusta proteção
de DEUS; a entidade espírita segue oferecendo gratuitamente, o programa de reabilitação
para jovens com dependências de drogas e o CRIANÇA FELIZ (Programa Educacional
de proteção para crianças e adolescentes).

Confira o álbum de fotos da apresentação: https://picasaweb.google.com/114906322538590954316/RecitalDeCantoEPianoComSauloLaucasPereiraEmBiriguiSP#

Confira o vídeo institucional da Casa do Caminho Ave Cristo: http://www.youtube.com/watch?v=ZrONbh5aseE


Durante os 20 anos, foram cerca de 7.320 pessoas com as quais eles conversaram, sendo 3.600 agendamentos de atendimentos, tendo 915 jovens que viveram internados na instituição. O índice de reabilitação varia entre 45 a 55% informou o presidente Vilson Disposti.

O jovem tenor Saulo Lucas, de 26 anos é cego, ex-autista e que sempre gostou de música. Foi através dela que Saulo conseguiu se expressar melhor para o mundo. Um legado de força intima extrema, mostrando que a capacidade intelectual e artística é capaz de superar o corpo imperfeito.

Abençoado pela música, chegou em 4 de maio de 1984 e trouxe consigo o talento que o ligaria ao mundo ao qual não se sentia pertencer. Tem vencido todos os desafios que se apresentam. É graduado no Ensino Médio. Fez o curso Técnico Intermediário de Canto Lírico da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, sendo aprovado com louvor. Estuda Musicografia com professora particular. Estuda piano desde a adolescência. Renovará a tentativa ao bacharelado, apesar de ter sido brilhante nas provas especificas no primeiro vestibular. Saulo no final do recital agradeceu a importância dos Espíritos que tomam conta dele durante sua apresentação. Em breve estará disponível o vídeo de sua apresentação.

Confira o vídeo da entrevista de Saulo para o jornal A Folha da Região, de Araçatuba-SP: http://www.youtube.com/watch?v=bk7_daBQsyg

Confira um trecho de sua apresentação onde canta Con Te Partiro:
http://www.youtube.com/watch?v=OdYLvLBcqyI

(Informações em email de José Aparecido dos Santos)



Leia mais sobre Saulo Laucas

Acesse:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/07/receita-de-felicidade.html

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1º Seminário Estadual de Acessibilidade em Museus e Instituições Culturais/RJ

E-poster apresentado pelo Programa Rompendo Barreiras no 1º Seminário Estadual de Acessibilidade em Museus e Instituições Culturais/RJ realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2011.