Eventos

Grupo de Estudos sobre Autobiografias de Autistas

4º Encontro em 08/07/2016 ás 14:00

Local: Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da 
Silveira (CAp/Uerj) 
Rua Santa Alexandrina, nº 288 - Rio Comprido

Livro:" Ido in Autismiland: Climb out of autism's silent prision" - Ido Kedar




 II Mostra de Educação Especial na Perspectiva da

Educação Inclusiva

 

XI Congresso Internacional do INES

http://congresso.ines.gov.br/ines_congresso/home/?v=inicio 

 

XXIII UERJ sem Muros

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro realizará, no período de 01 a 05 de outubro de 2012 a 23ª Edição da UERJ SEM MUROS. É um grande evento que mobiliza toda a Universidade em prol de um objetivo comum: apresentar à sociedade a produção acadêmica realizada nas diversas áreas de conhecimento, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura. Nesse sentido, a participação da comunidade é fundamental. 

http://www.sr3.uerj.br/usm/index-2.html 

 

V Congresso Brasileiro de Educação Especial

O V Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) / VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE) é uma proposta conjunta da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial – ABPEE, e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – PPGEES da Universidade Federal de São Carlos- UFSCar, que consideram que o evento é uma ação importante para estimular a produção científica nessa área, divulgar o conhecimento que vem sendo produzido, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais, e atender a demanda emergente por novas práticas decorrente da diretriz política educacional de inclusão escolar adotada pelo país.

 http://cbee-ufscar.com.br/node/15

 

I (IN)FORMACE – Encontro de Estudos e Pesquisa em Currículo e Formação

O I (IN)FORMACCE – Encontro de Estudos e Pesquisas em Currículo e Formação, com a temática Currículo e formação: saberes, experiências, cultura e formação, é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa FORMACCE em Aberto, PPGE-FACED/UFBA. Foi pensado com o propósito de reunir pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, educadores da rede de ensino do Estado da Bahia e outros interessados em discutir problemas em torno do currículo e da formação.
O evento será constituído de conferências, mesas redondas e minicursos, primando pela criação de cenários de debates sobre pautas curriculares e formativas.
Neste sentido, será uma oportunidade ímpar de interação, de contatos acadêmicos e científicos, de constituição de redes de pesquisa e de conhecimentos e criação de possibilidades para novas produções no âmbito do currículo e da formação. 

  
Programa TV Escola: 
Série "Cibercultura: o que muda na Educação".

No quarto programa, Margareth Olegário (1º bloco), Rachel Colacique (2º bloco) e Valeria de Oliveira (3º bloco) falam sobre as questões referentes à inclusão da pessoa com deficiência.




Defesa de Dissertação - Alzira Brando

No dia 28 de março de 2011, às 10 horas, nossa querida amiga e usuária, Alzira Brando estará apresentando seu trabalho intitulado: "A voz de professores universitários com deficiência e a percepção de seus alunos sobre a prática docente de seus professores".

O Programa Rompendo Barreiras convida a todos a participar de mais essa conquista de Alzira Brando! A defesa será realizada na UERJ - Campus Maracanã, 12º andar, no auditório do PROPED (sala 12.039).
Para aqueles que ainda não a conhecem, é só acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=K8MlYqVMVt0 e acompanhar a aula da professora Alzira Brando.
 
A equipe Rompendo Barreiras estará presente para parabenizar essa querida amiga e cobrir toda a apresentação. Em breve postaremos para todos o sucesso da professora Alzira Brando!