sábado, 10 de julho de 2010

Participação do Programa Rompendo Barreiras na III JORMAT




Fotos da partipação de alguns membros do Programa Rompendo Barreiras na III JORMAT.

Saiba mais sobre a JORMAT:

A Jornada de Educação Matemática FFP (JORMAT FFP) é um evento anual idealizado e coordenado pela professora Ms. Andreia Carvalho Maciel Barbosa, professora do Departamento de Matemática da Faculdade de Formação de Professores (FFP), professora do Colégio Pedro II e coordenadora do Grupo de Pesquisa MatemaCriar cujos integrantes são alunos e ex-alunos da FFP/UERJ. Também fazem parte da organização do evento o co-coordenador do evento, professor Dr. Hamilton Simões Filho, professor da UERJ-FFP e UERJ - Maracanã. O evento conta ainda com o apoio da direção, do departamento de Matemática (DMAT FFP) e do centro acadêmico de Matemática da unidade (CAMAT FFP).

A JORMAT FFP ocorre simultaneamente com a Jornada de Educação Matemática Integrada da FEBF/FFP/MARACANÃ, evento que surgiu após a grande aceitação do público em relação à 1ª JORMAT e que conta com o apoio dos três campi da UERJ mencionados.

A Jornada tem como objetivos contribuir para a formação inicial e continuada de professores do Ensino Básico que lidam com Matemática, promover a integração dos educadores sob o paradigma da formação continuada, proporcionar um ambiente de discussão e reflexão que produza a troca de experiências entre os licenciandos e os diversos profissionais que atuam no ensino e aprendizagem de Matemática e áreas afins, fortalecer a integração entre a universidade e a comunidade, de modo que a UERJ se consolide como um centro de referência junto aos estudantes universitários e professores de Ensino Fundamental e Médio que atuam no estado do Rio de Janeiro e fomentar discussões sobre avaliação e o uso de novas tecnologias em Matemática.

No evento ocorre uma troca de conhecimento e experiências, já que os professores e licenciandos não apenas participam de palestras e mini-cursos, ministradas por Mestres e Doutores em Matemática e áreas afins, mas também têm a oportunidade de apresentar os trabalhos que desenvolvem dentro das suas respectivas unidades educacionais.

A 1ª JORMAT FFP (2008) e a 2ª JORMAT FFP/1ª JORMAT INTEGRADA FEBF/FFP/MARACANÃ (2009) foram eventos relevantes que obtiveram uma avaliação excelente dos participantes, fato que pode ser comprovado pelo número de inscritos nas duas edições. Da edição 2008 para a de 2009 o público dobrou, pois em 2008 o número de inscritos girou em torno de 250 e em 2009 este número chegou a aproximadamente 500 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário