segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Programa UERJ Acessível quer identificar e auxiliar alunos com necessidades especiais


Para apoiar e contribuir para o bom desempenho de estudantes com necessidades educacionais especiais, a Sub-reitoria de Graduação lançou o programa UERJ Acessível. Assim irá identificar esses estudantes, que devem preencher um formulário disponível no Aluno Online e no endereço www.latic.uerj.br/uerjacessivel. "Esperamos que, conhecendo o aluno, dando apoio, ele tenha melhor desempenho. Mas, para que possamos apoiá-los temos que saber quem são e o que precisam", explica a coordenadora de Projetos Especiais e Inovação (Copei/SR1) e responsável pelo programa, professora Celly Cristina Saba.
O UERJ Acessível agregará também outros dois programas existentes na Universidade. Rompendo Barreiras, da Faculdade de Educação, especializado no auxílio de pessoas com deficiência e o Núcleo de Acolhida ao Estudante (Nace), dedicado aos alunos que possuem algum tipo de transtorno mental e comportamental.
A Universidade também desenvolve projetos de acessibilidade em suas instalações físicas: "A Prefeitura dos Campi está fazendo um trabalho de adaptação dos banheiros e já possuímos rampas e elevadores. Identificar as necessidades de cada um ajudará a Universidade a apoiar esses alunos", diz Cely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário