segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Trabalhos em alto relevo

Bom dia!

Na semana passada o Rompendo Barreiras esteve fechado, mas não ficamos parados! Visitamos o Museu do Açude e temos muitas coisas para passar a vocês.

Mas, primeiramente iremos expor aqui um trabalho muito interessante que a nossa coordenadora, professora Valéria, nos apresentou. São os desenhos em alto relevo, que permitem a acessibilidade dos deficientes visuais.

É um material magnífico e fácil de se fazer. Precisamos, é claro, de algumas ferramentas.

Vejam como fica depois de todas as etapas...




Esse material didático auxilia muito na educação de deficientes visuais. Com o toque eles conseguem entender o que aquele desenho e isto aumenta o interesse deles pelo assunto apresentado.

Esperamos que tenham gostado da informação e caso tenham maiores interesses fiquem de olho no nosso blog que iremos publicar mais sobre isso!

3 comentários:

  1. Venho através desta, parabenizar o grupo pela iniciativa em ajudar pessoas com algum tipo de deficiência, com essa atitude concerteza iremos aproximar as classes e acabar de vez com o preconceito que acompanha essas pessoas e que apezar de qualquer dificuldade, são seres humanos e merecem respeito, credibilidade e devem sim serem incluidos de forma justa na sociedade a qual fazemos parte, os chamados "pessoas Normais".

    Eu Apoio!!!
    Marcelo Ferreira da Silva - Analista de Redes.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom participar desse evento UERJ SEM MUROS, representando o PRB.
    Esse foi o 1° de muitos, espero.
    OBS: Amanhã tem mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante esses trabalhos em alto relevo, sou professora de pessoas com deficiência visual, e gostaria mais sugestões para aperfeiçoar as minhas aulas.Modelos em alto relevo com uma boa visualização seria muito bom para nosso dia a dial.

    ResponderExcluir