terça-feira, 17 de maio de 2011

Embratel e IBDD qualificam pessoas com deficiência para o trabalho


Informe IBDD
O IBDD mais perto de você

edição nº 157
11/05/2011

Embratel e IBDD qualificam pessoas com deficiência para o trabalho
A Embratel, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, está inovando na inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Com a parceria do IBDD, a empresa começou este mês a segunda etapa da qualificação para o trabalho de uma turma de 50 pessoas com deficiência no Rio e em São Paulo.
Com essa iniciativa, a Embratel quebra um padrão de comportamento comum em boa parte das empresas de seu porte, que deixam de cumprir a Lei de Cotas sob a alegação de que as pessoas com deficiência não estão qualificadas para o trabalho. “Uma lei existe para ser cumprida, mas quando se acredita na causa, deixa de ser uma obrigação”, afirma Norete Cristina, coordenadora do projeto da Embratel.
Para romper a barreira do preconceito, a empresa criou o Projeto Gente Capaz que, com a ajuda do IBDD, está treinando profissionais com deficiência para atuar nas áreas administrativa e técnica. São seis meses de qualificação e treinamento que incluem uma passagem pelo Senai para um curso técnico em telecomunicações.
O objetivo da Embratel é que todos os alunos das turmas do Rio de Janeiro e de São Paulo sejam contratados no final do curso. Durante o período de treinamento, a empresa oferece uma bolsa auxílio para alimentação e transporte no valor de R$ 510,00. Os alunos recebem dois módulos no curso: o primeiro, administrativo, ministrado pelo Centro de Desenvolvimento de Competências do IBDD, e o segundo, o módulo técnico, no Senai.

Turmas Embratel IBDD Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência

e-mail: informativo@ibdd.org.br
www.ibdd.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário