sábado, 28 de junho de 2014

1º Congresso de Acessibilidade para pessoas com deficiência e necessidades especiais
O Congresso de Acessibilidade, idealizado pela consultora em acessibilidade e inclusão Dolores Affonso, será o primeiro congresso nacional da área a ser realizado de forma totalmente gratuita pela internet. O evento acontecerá entre os dias 21 e 27 de setembro de 2014, coincidindo com a comemoração do Dia Nacional de Luta pela Inclusão das Pessoas com Deficiência.
Tendo nascido de um sonho de um mundo melhor - mais inclusivo -, contará com renomados especialistas de diversas áreas: inclusão, diversidade, acessibilidade, saúde, relacionamento, carreira, empreendedorismo, direitos humanos, tecnologias de informação e comunicação, assistivas e para reabilitação, entre outros. Eles abordarão informações, conhecimentos e oportunidades que podem mudar a vida das pessoas com deficiência ou necessidades especiais. O evento poderá ser assistido por computadores, tablets e celulares. O site do congresso é acessível, oferecendo opções de aumento de fonte e de tradução de todo o conteúdo em Libras, além de, é claro, poder ser acessado pelos leitores de telas.
“Este será um evento sem precedentes no país, muito esperado pelos mais de 45 milhões de brasileiros com deficiência e pelos outros milhões com necessidades especiais que lutam por uma vida digna no Brasil. Tenho certeza de que este evento mudará a vida de milhares, quem sabe milhões de pessoas por todo Brasil. Ficar de fora é o mesmo que desistir da sua vida e de seus sonhos!", diz Dolores Affonso, Diretora Executiva da Affonso e Araujo Consultoria, deficiente visual e idealizadora do Congresso de Acessibilidade.
Além de palestras e entrevistas, o congresso contará ainda com um espaço virtual para parceiros, com informações de contato de diversas organizações de apoio ao deficiente; empresas de recolocação, formação e capacitação profissional; empresas desenvolvedoras de tecnologias de informação e comunicação, assistivas e para reabilitação, sites de relacionamento, agências de turismo acessível, projetos de esporte adaptado, cultura acessível, arquitetura humanista, moda inclusiva e muito mais.
Público
O evento foi pensado para atender as necessidades de todos: pessoas com e sem deficiência e/ou necessidades especiais, pais, amigos e demais interessados no tema; educadores, instituições de ensino e empresas que precisam se tornar acessíveis e inclusivas; organizações não governamentais, órgãos e entidades públicas de apoio, profissionais da saúde, arquitetos, webdesigners, cuidadores, enfermeiros, profissionais da área de cultura, esporte e todos que precisam conhecer as necessidades especiais, expectativas, capacidades e potencial das pessoas com deficiência e suas reais possibilidades de participação na sociedade, para realizarem melhor suas atividades pessoais e profissionais.
Palestrantes e temas
Confira os convidados já confirmados e os assuntos que serão abordados nas palestras:
Ângela Teixeira (Universo Coaching): Achando a direção da sua carreira – transformando sonhos em realidade;
Cristiano Santos (Blog Eu tenho um filho especial): Autismo;
Dolores Affonso (Stargardt Brasil e FGV-Rio): Superação, tecnologia e inclusão;
Euclides Colombo (CONACOMPE): Criando seu Futuro num mundo em transformAÇÃO;
George Lucena (GLucena Online) : SEO e Acessibilidade web (para empresas e profissionais web);
Henriette Delavechia (Blog Sua Coluna sem Dor): Viver sem dor;
Idelfonso Carvalho (SEMEPE e Portal Sim): Lei de cotas - a distância entre a teoria e a prática;
Léo Cabral: 7 passos para revolucionar a inclusão do deficiente na sociedade;
Lívia Hyppolito: Mude de carreira, mude de vida;
Lucélia Fernandes: Libras e a comunidade surda;
Margareth Signorelli (Conexão Coach): EFT - técnica de liberação emocional;
Maurício Sampaio (Instituto de Coaching MS): Vocação - como fazer a escolha certa para sua vida profissional (direcionados a jovens);
Maxx Figueiredo (Par Especial): Relacionamento e sexualidade da pessoa com deficiência - mitos e verdades;
Neiva Nigres (Arquitetura Saudável): Arquitetura acessível – soluções simples de acessibilidade (foco nos idosos);
Patrícia Arakaki: Não quero sair do espelho! (motivação e superação);
Ricardo Piovan (Portal Fox): Empreendedorismo digital;
Rita Pereira (Consulta Grátis para concursos): 4 passos para passar num concurso público;
Sionara Carvalho (Portal Sim): Eu tenho um filho com deficiência (saúde mental das mães);
Tabata Contri e Carolina Ignarra (Talento Incluir): A importância de descentralizar a inclusão nas organizações (direcionado a empresas e profissionais de RH);
Thais Frota (AHU): Arquitetura Humanista: um novo olhar sobre a acessibilidade;
Valéria de Oliveira (Programa Rompendo Barreiras – Uerj): O desafio da educação inclusiva.
Além de todos esses profissionais, o evento contará com representantes dos projetos e políticas públicas de inclusão e entidades de apoio aos deficientes explicando sobre os direitos das pessoas com deficiência, programas, projetos e eventos, e muito mais.
Serviço
Evento: Congresso de Acessibilidade
Datas: De 21 a 27 de setembro de 2014
Local: Online
Preço: Gratuito
Inscrições e mais informações: www.congressodeacessibilidade.com e contato@congressodeacessibilidade.com
Patrícia Arantes - RZT Comunicação
patricia@rztcomunicacao.com.br
www.rztcomunicacao.com.br
Fones: (11) 5051-8142 | 99873-6008

Nenhum comentário:

Postar um comentário